quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Criando uma conta no GPS Gate

    A aplicação GPS Tracker Android tem por objetivo fazer o rastreamento do celular do usuário e ajudá-lo a encontrar caso este seja roubado. Para isso faz-se necessário o uso de um servidor de rastreamento, no caso, a aplicação foi desenvolvida para o GPS Gate.
   Para criar uma conta no GPS Gate é necessário acessar o seguinte link e preencher os dados do formulário: http://gpsgate.com/signup/gpsgate_com_buddytracker. Após o preenchimento, deve-se marcar a opção “Accept terms”, em seguida clique no botão “Sign UP".
   A imagem abaixo mostra um exemplo de preenchimento:

   
    Aparecerá uma tela de confirmação da criação da conta no GPS Gate, conforme imagem abaixo:

   Para acessar a conta criada e configurá-la, você deverá clicar no nome "Log in" e em seguida digitar o "username" e o "password", em seguida clique em "OK", conforme imagem abaixo.


 

    Para cadastrar seu aparelho celular com o Android você deverá clicar em "preferences" na página inicial após o login no sistema GPS Gate. Em seguida, clique em "device settings", deverá aparecer a seguinte tela:

   O campo "IMEI" é referente ao IMEI do seu aparelho celular e será utilizado para que o servidor identifique que os dados de localização gps são referentes ao seu celular.
   Para coletar o IMEI digite em seu celular (como estivesse a fazer um chamada telefonica) os caracteres: *#06#. Deverá aparecer o IMEI conforme imagem abaixo:

   Preencha o campo "IMEI" com o número imei do seu celular e preencha o campo "Device name", em seguida clique em "Add device".
   Pronto, agora é só voltar para a tela inicial clicando em "Maps/Home", e começar a rastrear o seu aparelho celular.

   Sempre que precisar visualizar onde o seu celular está, basta acessar: www.gpsgate.com e efetuar o login no sistema.


Exemplo de rastreamento do celular:



13 comentários:

  1. Muito bom. Está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tutorial,
    Tenho uma dúvida, não consigo colocar mais de 1 dispositivo eu adiciono o imei na aba device parece estar tudo certo más quando volto para o maps/home ele aparece apenas o nome de meu login e não meus dispositivos, alguma dica?
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, trata-se de uma limitação da plataforma GPS Gate. Para contas gratuitas só é permitido um dispositivo por conta. Logo estará disponível uma nova plataforma que permitirá mais dispositivos e inclusive o envio e recebimento de comandos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Perfeito tutorial. tudo explicadinho! Mas cara eu consigo visualizar apenas pelo instamapper. não consigo pelo gps gate. Fiz tudo certinho por ele, coloquei IMEI e tudo mais. Ele mostra meu nome de usuário, o mapa, mas n mostra onde meu cel está... O q acontece?? outra pergunta, existe maneira de mandar msg p meu celular de outro aparelho e ele ativar o programa e o gps? Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Qual a configuração de intervalo entre as mensagens de localização você está colocando no Aplicativo GPS Tracker?

    Podes responder para: gpstracker.android@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. como faço para rastrear, coloquei i imei voltei prara a tela e nada acontece

    ResponderExcluir
  7. ja fiz tuda mais não consigo ver meu celular,sera que tenho que fazer mais alguma coisa

    ResponderExcluir
  8. Davi, me informa as configurações que você colocou no software (Android). Responde para o email: gpstracker.android@gmail.com

    Atenciosamente e no aguardo,
    Tiago Sousa Rocha

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    tentei fazer os passos indicados por ti, mas não consegui conectar o meu tablet GTabP1000L e nem o Galaxy Ace no GPSGate.
    Como não há mais as imagens dos printscreen, fica difícil saber se fiz alguma coisa errada, então peço ajuda aqui para poder configurar no BuddyTracker e no Server do GpsGate.
    P.S: Tentei também pelo app GPS Tracker (free) e também não deu certo.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. OK. Irei colocar as imagens novamente.
    E iremos resolver seu problema.

    ResponderExcluir
  11. vlw cara, eu tava querendo cadastrar o meu android pois tinha muito medo de ser roubado, mas agora posso ficar mais relaxado, pois posso saber onde meu celular está onde e quando eu quiser, obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir